Contato

FIV: Conheça as vantagens

A tecnologia na área de bovinos evolui a cada dia e possibilita que técnicas avançadas garantam um progresso genético em curto espaço de tempo. A Fertilização in vitro vem ao encontro do melhoramento genético e abre novas possibilidades para o maior aproveitamento de matrizes de reconhecido valor genético, maximizando sua utilização. A FIV é um processo simples de ser feito, mas deve seguir alguns passos que são fundamentais para bons resultados. A quantidade de óocitos varia de acordo com a raça do animal. O material selecionado, após a análise na fazenda, é direcionado para o laboratório, que dá continuidade ao processo iniciado na fazenda.

No software IDEAGRI existem rotinas e relatórios específicos para controlar os processos relativos tanto à FIV quanto à TE (transferência de embriões) e avaliar o desempenho de forma bastante abrangente. Clique nos links, confira as dicas que abordam estes tópicos e faça contato com nossa equipe para obter mais esclarecimentos sobre nosso sistema de gestão:

Coleta de embriões e FIV com transferências e/ou congelamento de embriões simultâneos

A rotina permite o preenchimento dos dados detalhados da coleta de TE ou FIV registrando o desempenho da doadora e realizando a transferência ou congelamento dos embriões, simultaneamente.

Avaliação FIV/TE – verifique o desempenho das doadoras e acompanhe o destino dos embriões neste novo relatório

Neste relatório é possível visualizar a avaliação do desempenho de doadoras pelas técnicas de FIV (Fertilização in vitro) e TE (Transferência de embrião). Os dados no relatório serão exibidos em forma de tabelas e em forma de gráficos. Existem diversas opções de filtragem que permitem avaliações flexíveis e personalizadas.

Associação de animais aos tipos: “Doadora”, “Receptora” e “Descarte”

Esta rotina permite associar, por períodos, as matrizes aos tipos: “Doadora”, “Receptora” e “Descarte”. Os tipos “Doadora” e “Receptora” estão associados à rotina “Coleta FIV/TE”. O tipo “Descarte” permite que as matrizes associadas ao mesmo tipo possam ser avaliadas separadamente, não impactando nos índices reprodutivos da fazenda. Os filtros para os tipos estão presentes nos principais relatórios reprodutivos do sistema: “Acompanhamento geral de matrizes leiteiras”, “Acompanhamento individual de matrizes leiteiras”, “Índice de retorno reprodutivo”, “Taxa de concepção” e “Taxa de prenhez”.

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors