Contato

IDEAGRI é eleito o sistema de gestão para o ‘Balde Cheio’, em Luz, Minas Gerais

No último dia 27 de agosto, o IDEAGRI participou do evento organizado pelo SICOOB, em Luz, MG. O foco do evento foi o sucesso do projeto ‘Balde Cheio’ no município. Na ocasião foram apresentadas novas ações, com destaque para a parceria com o IDEAGRI, que foi eleito o sistema de gestão das fazendas participantes. A diretora do IDEAGRI, Heloise Duarte, apresentou os benefícios da utilização da ferramenta para a gestão das fazendas. Parabenizamos os responsáveis pelo programa, em especial ao coordenador Guilherme Oliveira e ao diretor do SICOOB / Crediluz, Washington Fiúza Paulinelli, pela visão de futuro e busca por inovação e eficiência.

PROJETO BALDE CHEIO

O ‘Balde Cheio’ é um projeto inovador, de promoção do desenvolvimento integrado da produção de leite. Leva novos conceitos ao produtor rural, ao unir pesquisa e extensão para aumentar a produtividade e elevar o lucro das fazendas. Na prática, a iniciativa consiste na adoção de técnicas de manejo de pastagens, manejo de vacas, bezerras e novilhas, controle zootécnico e gestão da propriedade.

Com tecnologia idealizada pelo pesquisador Artur Chinelato de Camargo, da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos, SP, o ‘Balde Cheio’ introduz a tecnologia na rotina pecuária, usando os recursos existentes na propriedade e quebrando o tabu de que o porte reduzido torna a produção leiteira inviável. Também permite a transferência de tecnologia a técnicos, dos serviços de extensão rural, de entidades públicas e privadas, transformados em multiplicadores em suas regiões.

A metodologia compreende ainda a definição de uma unidade demonstrativa. Trata-se de uma propriedade que servirá de ‘sala de aula’, por reunir as características locais de geração do modelo do município.

O projeto, desenvolvido em Minas Gerais pela FAEMG/SENAR, beneficia produtores com pouco acesso à assistência técnica e gerencial, numa parceria entre entidades ligadas ao setor rural e à atividade leiteira.

PROJETO BALDE CHEIO EM LUZ

O ‘Balde Cheio’ veio para Luz em janeiro de 2008, por iniciativa do SICOOB Crediluz, no sentido de contribuir para a gestão do negócio dos seus associados. Após uma vista em Bom Sucesso, no Sul de Minas Gerais, com vários produtores do município, o SICOOB Crediluz assinou o termo de adesão, junto à FAEMG/SENAR. Dessa forma, já são mais 4 anos de trabalho e um balanço positivo dos resultados alcançados.

O projeto recebe a visita do coordenador estadual, Walter Miguel Ribeiro, que traz inovações e soluções para a atividade, contribuindo ainda mais para o aprendizado de produtores e técnicos.

Mais informações, acesse: www.sicoobcrediluz.com.br


PROJETO BALDE CHEIO EM LUZ E IDEAGRI


O SICOOB Crediluz acredita que o sucesso de cada negócio está centrado em uma gestão eficiente das informações coletadas. E, para isso, assinou o IDEAGRI.

Confira fotos do evento:

Imagem

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors