Contato

Ideagri presente na integração de sistemas da Girolando

Com quase 4.200 associados comunicando dados de animais regularmente, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vai utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia das propriedades rurais, por meio do Projeto “Integração de Sistemas”. A Empresa IDEAGRI está participando do projeto que proporcionará mais agilidade e segurança para o processo de comunicação com a associação. Saiba mais sobre a iniciativa e os benefícios para os produtores associados.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, lançou em abril o projeto de Integração de Sistemas, que visa facilitar a comunicação de dados das propriedades que usam softwares de gestão. O IDEAGRI esteve presente no evento que aconteceu na sede da associação, em Uberaba/MG. “Esta é uma ferramenta totalmente gratuita, tanto para o criador quanto para as empresas, que vai impactar positivamente em vários aspectos as propriedades, desde a economia de tempo no gerenciamento das informações do rebanho, maior segurança e até mesmo evitar comunicações atrasadas”, diz o presidente.

O diretor técnico do IDEAGRI, Fábio Teixeira, esteve presente e relata a sua expectativa com o projeto: “O projeto de integração é muito importante para a nossa empresa porque conseguiremos atender a demanda de muitos clientes que usam o Sistema IDEAGRI e que vêm nos pedindo a automatização do processo. Todos ganham com a otimização e conectividade, nós enquanto prestadores de serviços e os produtores rurais associados à Girolando. Parabenizamos e apoiamos essa importante iniciativa.”

O projeto permitirá que o IDEAGRI esteja integrado aos Sistemas da Girolando, garantindo, assim, a comunicação rápida e segura de dados do rebanho diretamente para a associação. O criador poderá realizar todas as comunicações de nascimento e de cobrição de animais apenas pelo software de gerenciamento. Atualmente, o SOFTWARE IDEAGRI já permite a geração de relatórios com as comunicações realizadas, mas, com o projeto da Girolando, o processo de envio de informações será automatizado.

Para a Girolando, a integração trará maior agilidade na recepção das informações. A entidade recebe por mês 2.500 comunicações de cobrição e 1.600 comunicações de nascimento. O banco de dados conta com informações de 1,7 milhão de animais. Desde 2011, a equipe de Tecnologia da Informação da entidade vem trabalhando na informatização dos sistemas de comunicação (direcionados para os serviços de Registro Genealógico e Controle Leiteiro), na implantação de relatórios diversos de acompanhamento do rebanho e também financeiros. Essas tecnologias adotadas facilitam também o trabalho dos técnicos que atendem os associados em todo o Brasil. Eles conseguem acessar por dispositivos móveis os sistemas da Girolando e comunicar automaticamente os serviços realizados.

Girlando: integração de sistemas

Texto adaptado do Portal Girolando (http://www.girolando.com.br/index.php?paginasSite/noticia,37,3010).

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors