Contato

Check out our latest news

Press

Imprensa

Uso de inteligência artificial no controle de mastite é destaque da Rúmina no Show Rural Coopavel

De 05 a 09 de fevereiro, a Rúmina, empresa que possui uma plataforma de soluções inovadoras voltadas para a pecuária nacional, participa da 36ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Localizada junto ao estande da Lenovo, no espaço Show Rural Digital, a empresa destaca a OnFarm, sua solução focada na identificação dos patógenos causadores da mastite em até 24 horas.

Leia mais ↗

Press

Check out our latest news

Propriedade em Luziânia (GO) alcança eficiência na gestão e sanidade do rebanho com auxílio da tecnologia

A Agropecuária Palma é referência em melhoramento genético das raças Gir, Gir Leiteiro, Girolando e Holandês. Fundada em 1964 em Luziânia (GO), a propriedade realiza o ciclo completo e, em 2023, já alcançou a média de 27 mil litros/dia produzidos com 950 vacas em lactação em dois sistemas de produção, free stall e pastejo rotacionado com pivô.

Leia mais ↗

RÚMIScore premia melhores produtores de leite do Brasil e mostra que 84% das fazendas participantes tiveram alguma evolução no último ano

No dia 21/11, a cidade de Cravinhos (SP) foi palco da cerimônia de premiação “Melhores do Ano RÚMIScore”, o maior benchmarking independente de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite no mundo. Com quase 1.000 fazendas participantes, o evento premiou as propriedades com os melhores resultados em diferentes categorias, trouxe atualizações do Radar da Produtividade e Sustentabilidade e novidades do Ideagri. 

Leia mais ↗

Prêmio “Melhores do Ano RÚMIScore” reconhece fazendas com as melhores práticas na pecuária de leite

As fazendas com melhor ranqueamento no índice RÚMIScore, o maior benchmarking independente de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite no mundo, serão conhecidas no próximo dia 21 de novembro.

O RÚMIScore é uma evolução do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), criado em 2018 e construído a partir de uma base de informações provenientes de mais de 1.000 fazendas de todo o Brasil que utilizam o software de gestão Ideagri, em atuação no mercado há 16 anos. 

Leia mais ↗

Fintech do leite já disponibilizou mais de 200 operações de crédito para pequenos e médios produtores de leite de laticínio catarinense

Com os diversos desafios que o setor leiteiro tem vivido nos últimos tempos, é fato que só permanecerá na atividade o produtor que estiver efetivamente preparado – e não somente do ponto de vista técnico e operacional, mas também em estrutura de capital. É com esse pensamento que o CFO da UltraCheese, companhia detentora das marcas Cruzília, Itacolomy, Lac Lélo e Búfalo Dourado, Adriano Doré, buscou o suporte da fintech RúmiCash para facilitar o acesso ao crédito dos seus fornecedores e fomentar a produção nacional de leite.

Leia mais ↗

Fintech do leite cria programa de parcerias e facilita crédito para compra de insumos e animais

A Rúmina, empresa que possui diversas soluções para democratizar a adoção de tecnologias a pecuaristas, desenvolveu a RúmiCash, uma fintech voltada à cadeia do leite, que disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamentos ao produtor. A RúmiCash agora lança o Clube R, uma iniciativa que tem como objetivo estreitar o relacionamento com os fornecedores dos pecuaristas e fomentar novos negócios. Para isso, a solução facilitará o acesso do produtor ao crédito com propósito, seja para compra de diferentes tipos de insumos como para a aquisição de animais.

Leia mais ↗

Verde Campo leva inteligência artificial e fintech para produtores de leite

Por meio de diferentes tecnologias oferecidas aos produtores de leite, a Verde Campo, indústria responsável pela transformação do leite em derivados lácteos, consegue aumentar a qualidade do produto que chega ao laticínio e, ao mesmo tempo, fomentar a cadeia do setor. As soluções OnFarm e RúmiCash foram desenvolvidas pela Rúmina, empresa que tem como objetivo simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja por meio de biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras ou inteligência artificial.

Leia mais ↗

Press office:

Attuale Comunicação:

Mariele Previdi:

Juliana Bonassa:

Press Office:

Attuale Comunicação:

Mariele Previdi:

Juliana Bonassa:

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors