Contato

Danone destaca 7 produtores no ranking das Campeãs do Leite

A 11ª. edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), lançada em conjunto com o portal Milkpoint, reconheceu 100 produtores de leite pela produtividade de suas fazendas.

A busca pela profissionalização da atividade leiteira, pode ser vista “da porteira pra dentro”. É o que nos mostra a edição número 11 do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), realizado em conjunto pela Ideagri e o Milkpoint, portal dedicado à indústria do leite. Entre as 100 Campeãs do Leite, 91% das propriedades consideram que a utilização de sistemas de gestão é “muito importante” para o negócio. Numa escala de 0 a 10, as fazendas deram nota 9,87 para a gestão de dados como influenciador do desempenho produtivo. 

As 100 fazendas mais eficientes, analisadas entre produtores que utilizam o sistema de gestão Ideagri, foram listadas em um suplemento especial, “Campeãs do Leite”, a partir da análise de desempenho de 1.188 rebanhos, com base em 12 indicadores-chave de eficiência na produção de leite.

A produtividade média dessas 100 propriedades, por exemplo, é de 31 kg de leite por vaca por dia, apontando o nível de excelência das propriedades nesses indicadores.

“As Campeãs do Leite apresentam um panorama exclusivo sobre a eficiência da produção leiteira do País e já surge como um novo benchmarking para o cada vez mais competitivo setor leiteiro do Brasil”, comenta Heloise Duarte, diretora de operações da Ideagri.

Entre o grupo seleto, 7 propriedades localizadas em Minas Gerais, que fornecem leite de forma exclusiva para a Danone, figuram na lista das 100 propriedades leiteiras mais eficientes do país. 

O ranking é bastante representativo para o setor. “Ter sete produtores nossos nessa listagem de eficiência e produtividade é muito gratificante. Certifica que estamos no caminho certo produzindo um leite cada vez mais seguro e sustentável”, comenta Humberto Carvalho, Gerente da Qualidade do Leite e Gestão de Projetos – Comquali e Educampo da Danone.

“Nós da Ideagri, ficamos lisonjeados em ter produtores da Danone utilizando nosso programa de gestão em suas fazendas,” afirma Henrique Rocha, Head de B2B da Ideagri.

As soluções tecnológicas ofertadas para o mercado de leite facilitam o controle de fluxo produtivo, qualidade e tipologia de leite, controle sanitário, entre outros, permitindo que o produtor tenha melhor controle do rebanho e, ainda, auxiliam os laticínios e cooperativas no planejamento da escala de produção.

É uma via de mão dupla: os produtores realizam a gestão do rebanho com base tecnológica, e em contrapartida, os laticínios e cooperativas conseguem visualizar o que está acontecendo a campo, projetando a produção de leite esperada dos seus cooperados para os próximos meses e até mesmo para os próximos anos.

O Ideagri é o software de gestão de rebanhos leiteiros utilizado em mais de 5.000 fazendas do Brasil e é líder absoluto na gestão dos 100 maiores produtores de leite do Brasil, segundo levantamento Top 100 MilkPoint. 

Tanto o boletim IILB número 11 quanto o suplemento “Campeãs do Leite” podem ser baixados gratuitamente pela plataforma (www.iilb.com.br).  

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors