Contato

Como reduzir o custo, melhorar a produtividade e manter a sustentabilidade da produção leiteira foram os destaques da Rúmina na Expodireto Cotrijal

Com tecnologia e geração de negócios, Rúmina tem levado o produtor de leite a um novo patamar de conhecimento através de seu portfólio para o segmento

A Rúmina, empresa que tem o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras e inteligência artificial,  destacou na última semana novos sistemas de conectividade para o setor leiteiro na Expodireto Cotrijal, na cidade gaúcha de Não-me-Toque.  O evento se encerrou na sexta-feira (10) e recebeu os destaques de todos os produtos do portfólio da Rúmina para o setor: OnFarm, Ideagri, RumiCash, RumiTank e RumiScore.

O Diretor de Marketing e Vendas da Rúmina, Gabriel Toledo conta que levou para a Expodireto Cotrijal  as soluções da empresa, com a missão de ajudar o produtor dentro da fazenda, de forma simples e prática. “Assim, ajudamos a reduzir o custo e melhorar a produtividade, mantendo a sustentabilidade da fazenda e o negócio vivo, de geração para geração”, disse.

“Destaco a qualidade do público presente. A pecuária leiteira e o agronegócio como um todo, vêm em uma evolução e a empresa que não apresentar a máxima qualidade e seus diferenciais de forma clara, não se sustenta no setor”, relatou. 

Um dos destaques apontados por Toledo na Expodireto foi a OnFarm, tecnologia que apresenta uma solução diretamente ligada ao controle de mastite, principal doença da produção leiteira. “Ela aponta como tratar a enfermidade de forma mais eficiente, com mais resultados, do ponto de vista da cura, e evita o uso de antibiótico de forma descontrolada”, explicou. “Com um teste simples, em 24 horas, com a coleta do leite, e um aplicativo, o produtor tira uma foto e o sistema faz o diagnóstico do agente causador, indicando se é necessário  tratar a vaca com antibiótico”, afirmou. Segundo ele, a OnFarm reduz o uso de 50% de antibióticos na produção leiteira, assim, evita o descarte do leite.

A parte da gestão na fazenda também foi apresentada pela Rúmina durante o evento. Presente em cerca de 8 mil fazendas, o sistema de gestão Ideagri tem gerado uma outra perspectiva sobre as análises dos resultados produtivos.

Gabriel Toledo conta que a base de informação gerada pelo Ideagri proporciona respostas mais assertivas. “Ele ajuda na gestão econômica, financeira e zootécnica, com informações e dados transformados em relatórios que apontam onde a produção tem que melhorar”, disse. “É uma análise muito ampla, com todo o protocolo reprodutivo, os pontos de melhoria, controle de custo e gestão e se o dinheiro está retornando para o produtor ou não. Toda essa análise é possível através do Ideagri”, contou.  “É fundamental a modernização da pecuária para que ela continue crescendo. Temos uma mudança de geração e o objetivo da Rúmina é manter o negócio saudável e sustentável”, explicou.


Dentro do seu pacote, a Rúmina também levou para Não-me-Toque a RúmiCash, uma solução financeira voltada à cadeia do leite que oferece linhas de crédito e antecipações de pagamentos a produtores pelos laticínios parceiros.  “Com grande facilidade e contato via WhatsApp, ela oferece a possibilidade de realizar investimentos e aproveitar oportunidades no momento ideal, com adiantamento de recebíveis do leite, crédito direto ao produtor e crédito estruturado para insumos”, afirma Toledo. “É uma financeira que provê com microcrédito, de forma prática, gerando soluções e oportunidades, com crédito parcelado, via parceiros, que são os laticínios”, detalhou.


“E finalizo abordando também outras duas soluções da Rúmina. O Rumitank,  tecnologia que monitora a temperatura e o volume do tanque de leite, propiciando ações antes de prejuízos e o RumiScore, um sistema de comparação entre fazendas. Já são mais  de mil fazendas que participaram da última edição do RumiScore no final de 2022 e que analisaram seus ‘pares’ no mercado através de treze diferentes indicadores. Ele ajuda o produtor a obter respostas se ele efetivamente está bem em seu mercado e como pode melhorar a produtividade”, disse Gabriel Toledo. 

Sobre a Rúmina

Rúmina é uma empresa de  soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.


A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte?
Se cadastre abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Anuncio
Texto do anúncio
Clique aqui
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors