Contato

Fazenda Figueiredo é destaque na criação de bezerras

Realizado no fim de novembro em Uberaba (MG), o Simpósio Internacional Alta CRIA discutiu os principais desafios na criação de bezerras leiteiras e apresentou o primeiro indicador nacional na área, o índice Alta CRIA de Bezerras Leiteiras. A Fazenda Figueiredo, cliente e parceira IDEAGRI, alcançou uma ótima pontuação e se posicionou entre as cinco melhores do ranking.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria das técnicas na fase de criação de bezerras, o Simpósio Internacional Alta CRIA, realizado pela Alta Genetics, empresa líder no mercado de melhoramento genético de bovinos, promoveu a discussão sobre as mais eficazes estratégias de prevenção e diagnóstico de doenças com maior incidência nessa importante fase. A programação do evento, repleta de atrações nacionais e internacionais, ainda contemplou o lançamento do índice Alta CRIA de Bezerras Leiteiras, trazendo informações e referências importantes baseadas na coleta e análise de dados de mais de 70 fazendas, realizado com exclusividade pelo Programa Alta Cria.

Localizada em Cristalina (GO), a Fazenda Figueiredo, que obteve um dos melhores lugares no ranking do índice Alta CRIA de Bezerras Leiteiras, foi um dos destaques do evento, no qual apresentou os dados e estratégias para alcançar tal resultado. A propriedade utiliza o Sistema IDEAGRI na gestão das suas informações há quase uma década. Confira o depoimento do proprietário da Fazenda Figueiredo sobre o IDEAGRI:

“Visando uma melhor análise dos índices zootécnicos da fazenda adotamos o Ideagri. O ganho de tempo aliado ao suporte e a confiança dos dados são alguns dos fatores que mais impressionam nesse software. Outro ponto forte do Ideagri é o atendimento on line, muito rápido e eficaz.” Reinaldo Carlos Figueiredo

O QUE É O ALTA CRIA?

O programa Alta CRIA tem por objetivo conhecer e gerenciar os principais dados zootécnicos na fase de cria na pecuária de leite, criando uma importante ferramenta para a tomada de decisão de manejo e nos rumos da ciência nacional. A metodologia consiste em um levantamento de informações por questionários aplicados aos produtores e pelo envio de dados, sendo possível definir estratégias, realizar benchmarking, comparar resultados, além de ser um banco de dados valioso para a criação de bezerras leiteiras nacional.

Assista ao vídeo que apresenta os principais pontos sobre o Simpósio Internacional Alta CRIA 2019 e o depoimento de vários clientes IDEAGRI sobre a importância do evento e do novo índice criado.

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors