Contato

Integração de sistemas simplificará registro de gado Girolando

“Há muito tempo os associados da Girolando reivindicavam essa integração”, diz o presidente da Associação Girolando.

A Associação Brasileira dos Produtores de Girolando e a produtora do software de gestão Ideagri firmaram uma parceria que permitirá aos criadores realizar, ao mesmo tempo, o controle zootécnico de seu rebanho e o registro de controle de raça no banco de dados da associação, de forma automática. Para o produtor que for usuário do software Ideagri, isso significa a redução pela metade do tempo gasto hoje na atualização dos dados de gestão zootécnica. Os usuários já terão acesso a essa integração a partir da segunda semana de julho.

Os dados de paternidade e maternidade de bezerras registrados na fazenda podem ser enviadas on-line para a o setor de protocolo da associação, sem necessidade de uma segunda digitação. Ganha-se tempo e eliminam-se erros.

A primeira fazenda a implantar a comunicação on-line entre os sistemas será a Nova Terra, situada na cidade de Conquista, em Minas Gerais, que é de propriedade de Luiz Carlos Rodrigues, presidente da associação dos produtores de gado girolando.

“Há muito tempo os associados da Girolando, que utilizam o sistema Ideagri, reivindicavam essa integração e, agora, aproveitando a MegaLeite, estamos dando, em primeira mão, a notícia que, nesse momento já existe a integração. Essa é uma inovação que vai melhorar o nível e o volume de informações que precisamos para manter um controle de qualidade rigoroso do rebanho girolando brasileiro”, afirmou o presidente Rodrigues, ao firmar a parceria com o Ideagri, durante o evento MegaLeite, em Belo Horizonte. Na foto à esquerda, Heloise demonstra as novas funcionalidades para Luiz Carlos, no stand do Ideagri, na Megaleite.

“Nossa área de desenvolvimento promoveu um alinhamento de sistemas, em conjunto com a área de tecnologia de informação da associação dos criadores de Girolando, pelo qual o produtor só precisa fazer o registro dos dados uma única vez”, informa Heloise Duarte, diretora-geral do Ideagri. “Vai facilitar a vida de todos”, diz ela.

A integração é uma demanda da própria Associação, que criou os mecanismos para que o sistema pudesse se comunicar com sistemas parceiros e convidou várias empresas para uma reunião. A Ideagri foi a pioneira na implementação do processo. “A Ideagri está sendo a primeira a ter um software apto a integrar-se, de forma eficiente, ao sistema da Associação Girolando. O cliente terá, agora, a facilidade que sempre sonhamos, em termos de tecnologia digital”, avalia Gilvan Falcão, consultor de TI e de processos para a associação Girolando.

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte? Cadastre-se abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors