Contato

OnFarm é destaque da Rúmina na Argentina

Empresa apresenta na Expo TodoLáctea soluções que ajudam na rentabilidade e lucro do produtor leiteiro

A OnFarm, tecnologia que utiliza inteligência artificial para detectar o agente causador da mastite no gado leiteiro e tem 98% de acurácia, estará novamente na Expo TodoLáctea, em Córdoba, na Argentina, entre os dias 7 e 9 de maio. Desenvolvida pela Rúmina, a solução estará presente no evento em conjunto com a Proal, que é o revendedor exclusivo para o mercado argentino. 

A tecnologia OnFarm ganhou destaque internacional em março com a publicação de um artigo na Nature, revista científica britânica de renome mundial. De acordo com o Head Latam da Rúmina, Dennys Pereira, a empresa atua na Argentina desde 2020 com a OnFarm, que estará disponível para exibição com minilaboratório, placas, aplicativo e suporte técnico e comercial. 

Sobre a participação no evento, Pereira observa que a Argentina é um grande produtor de leite e exportador de lácteos e possui um mercado de tradição e potencial relevantes a nível mundial e regional. Por isso, além da OnFarm, a empresa tem avaliado quais soluções de seu portfólio têm potencial de aumentar sua participação de mercado e apoiar os produtores de leite do país vizinho cada vez mais. “A TodoLáctea é a principal feira de negócios para o setor leiteiro da Argentina, e nela queremos fazer contatos estratégicos, relações institucionais, negócios, estar próximos dos nossos clientes e levar inovação e informação para esse mercado”, detalha.

Além da apresentação da tecnologia, na quarta-feira, dia 8, o parceiro da Rúmina, Marcos Veiga, médico-veterinário e professor titular do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), dará uma palestra sobre o impacto econômico da mastite clínica e dos protocolos de tratamento, apresentados pela Proal OnFarm. 

Boas expectativas

Segundo o diretor comercial da Proal, Edgardo Vélez, a OnFarm está entrando no mercado argentino de diversas maneiras, principalmente por meio do relacionamento do revendedor com veterinários e consultores em diversas áreas do setor leiteiro. Ele detalha que o serviço começa desde a instalação e treinamento, seguido de atendimento permanente diário, semanal, quinzenal ou mensal, sempre observando como o cliente está se adaptando à ferramenta. 

Vélez aponta que o principal diferencial da OnFarm para o mercado da Argentina é a inteligência artificial, já que no país existem várias opções para a pecuária leiteira com diferentes tipos de placas e alternativas técnicas, mas nenhuma oferece o resultado em apenas 24 horas, possibilitando o tratamento do animal, caso seja necessário. 

Ele está otimista com a exposição, onde terá encontros com produtores, veterinários e profissionais da área, além de reuniões institucionais com a presença da especialista de sucesso do cliente da Rúmina, Giulia Latosinski, e do médico-veterinário Marcos Veiga. “Estivemos na TodoLáctea ano passado e, mesmo sendo ‘novatos’ no evento,  nossa participação foi muito boa. Não temos dúvidas de que desta vez tudo será melhor”, finaliza. 

Sobre a Rúmina 

A Rúmina é uma empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, com foco em apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis. Por meio de tecnologia, transforma dados das fazendas em uma experiência digital inteligente, que apoia o produtor e empodera a cadeia a tomar decisões mais seguras dentro do negócio.

Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; RúmiCorte, solução de tomada de decisão para pecuária de corte; RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RúmiEduca, programa de educação contínua; Rúmina Insights, plataforma de inteligência de dados; RúmiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RúmiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

Mais informações: www.rumina.com.br

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte?
Se cadastre abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Anuncio
Texto do anúncio
Clique aqui
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors