Contato

Uso de inteligência artificial no controle de mastite é destaque da Rúmina no Show Rural Coopavel

A OnFarm faz parte da plataforma de soluções da empresa e identifica os patógenos causadores da mastite em 24h

De 05 a 09 de fevereiro, a Rúmina, empresa que possui uma plataforma de soluções inovadoras voltadas para a pecuária nacional, participa da 36ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Localizada junto ao estande da Lenovo, no espaço Show Rural Digital, a empresa destaca a OnFarm, sua solução focada na identificação dos patógenos causadores da mastite em até 24 horas.

“A participação da Rúmina tem o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para o pecuarista, sobretudo do setor leiteiro, tornando a produção de alimentos cada vez mais segura e sustentável. Junto à Lenovo, uma empresa que, assim como a Rúmina, é referência em inovação e inteligência de dados, unimos forças para fomentar ainda mais este cenário no país”, diz o CEO da Rúmina, Laerte Cassoli.

Por meio do Smart Lab, um minilaboratório que é utilizado na própria fazenda, a inteligência artificial da Rúmina, a Rúmi, identifica o agente causador da mastite em até 24 horas. A tecnologia é composta por dois algoritmos: Diagnóstico Automático e Análise de Dados de Mastite Clínica. O primeiro usa técnicas de Deep Learning para identificar os micro-organismos causadores da mastite subclínica de maneira rápida, precisa e automática. Já o segundo utiliza redes neurais para determinar o escore de chance de cura e análise dos protocolos de tratamentos que apresentaram maiores chances de sucesso em casos semelhantes de mastite clínica, levando em consideração o agente causador e características como a gravidade da doença e o histórico de casos clínicos do animal.

“A presença da OnFarm na plataforma de soluções da Rúmina tem como objetivo acelerar o acesso à inovação no campo, sendo a Rúmi o primeiro lançamento com integração de dados e inteligência artificial. Nosso propósito é empoderar os produtores contribuindo para uma pecuária mais sustentável e rentável, de forma mais acessível e descomplicada”, detalha o gerente de Produto e Inovação da Rúmina, Cristian Martins.

Ele explica que o algoritmo foi treinado e validado por um time de especialistas, utilizando um banco de dados com mais de 1000 imagens. Ele tem como objetivo auxiliar, padronizar e acelerar o processo de leitura de resultados e reduzir os erros de interpretação por pessoas iniciantes no diagnóstico”, destaca Martins.

Por meio desses dados, a Rúmi realiza a comparação da foto tirada pelo produtor com todas as outras já armazenadas, aprimorando a leitura das placas de cultura na fazenda e diagnosticando o agente causador da doença.

A tecnologia de diagnóstico foi validada recentemente ao ser publicada em um artigo científico na revista Nature, conhecida pelos seus rigorosos processos de revisão por pares e pela sua alta taxa de rejeição de artigos, em torno de 92%.

Serviço
Show Rural Coopavel
Data: 05 a 09 de fevereiro de 2024
Localização: junto ao estande da Lenovo, no Show Rural Digital.

 

Sobre a Rúmina 

A Rúmina é uma empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, com foco em apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis. Por meio de tecnologia, transforma dados das fazendas em uma experiência digital inteligente, que apoia o produtor e empodera a cadeia a tomar decisões mais seguras dentro do negócio.

Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; RúmiCorte, solução de tomada de decisão para pecuária de corte; RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RúmiEduca, programa de educação contínua; Rúmina Insights, plataforma de inteligência de dados; RúmiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RúmiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

Mais informações: www.rumina.com.br

Procure por conteúdos específicos:

Quer receber mais conteúdos para evoluir sua gestão de corte?
Se cadastre abaixo.

Ao se cadastrar declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Bovitech

Anuncio
Texto do anúncio
Clique aqui
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors